sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novo Alfabeto não terá a letra A.

Isso mesmo, gente. Um novo acordo ortográfico pode ser confirmado nos próximos dias e q nivel mundia, que terá impacto em todos os idiomas do mundo inteiro.

A letra A sairá do Alfabeto, nenhuma palavra poderá ter esta letra. O contrato vigente entre a letra e o alfabeto expira no fim deste ano e os representantes da letra culpam o alfabeto por fazer jogo duro na renovação do contrato. Já o alfabeto, rebate dizendo que os representantes da letra A nunca tiveram o interesse de retomar a parceria.

Com isso, a situação se complica. A letra A que antes poderia ser usada sem problemas, agora terá uma taxa especial pra quem usá-la: 0,05 centavos de dólar,  com acento o valor é de 0,10 centavos de dólar. Agora, a academia mundial de letras teme que aconteça um grande colapso como jamais visto na história das letras,  pois palavras importantes sofreram mudanças e pode ser uma loucura o fato de simplesmente escrever.

Uma possível saída será a incorporação da letra do Alfabeto russo, Я. Ela que em russo se Lê "ia" será a nova letra A, mas ainda ocorrem negociações bem avançadas. O nome "Alfabeto" será mudado por apenas "Beto".

Vários jovens já disseram que não usarão mais a letra devido a taxa, pois acham um absurdo. E você leiteiro? o que fará?

A Letra A está morrendo, o que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário